A praia do Campeche está na lista dos destinos mais procurados pelos visitantes de Santa Catarina. A beleza do local, que conta com areias fofas e águas cristalinas, se reflete na curiosidade dos turistas em conhecerem a famosa paisagem paradisíaca.

E se você está pensando em dar um passeio diferente em Santa Catarina, a dica especial é que você invista nessa ideia e se encante com todas as belezas que o Campeche pode oferecer. Com certeza, vai valer a pena!

Gostou do assunto? Parece interessante? Então, continue lendo para descobrir:

  1. A Praia do Campeche: pequeno histórico
  2. Quando ir para a Praia do Campeche?
  3. Onde ficar?
  4. O que fazer em Campeche?

…. Tudo isso e muito mais!

Pronto para o artigo? Então, vamos lá!

 

1. A Praia do Campeche: pequeno histórico


 

A Praia do Campeche compreende uma área de mais de 11 km e está muito bem localizada – fica ao sul da Ilha, próxima às praias da Joaquina e da Lagoinha Pequena. Sua faixa de areia é larga e bem branquinha. O mar apresenta águas límpidas e temperatura mais baixa. O destaque se dá às ondas, que são propicias para a prática de esportes como o surfe.

Sua nomenclatura foi dada em 1860, apesar de já pertencer à orla desde 1786. As versões da origem do nome são duas: a primeira afirma que no período de colonização foi encontrado grande número de paus de campeche no local e, por isso, recebeu o nome. A segunda, trabalha a ideia de que o nome foi dado pelo famoso escritor Saint-Exupéry, que era comandante de uma rota de voos. Na época, o Campeche compreendia um campo de pouso para reabastecer os voos entre Paris e Buenos Aires.

 

2. Quando ir para a Praia do Campeche?


 

Sem dúvidas, a melhor época para ir à Praia do Campeche é durante o verão, afinal, a ideia é aproveitar o calor para se refrescar em suas águas cristalinas.

Se você busca por agito, com certeza a alta temporada é o mais indicado, já que o centrinho fica cheio e a praia recebe cada vez mais visitantes. Agora, se a proposta é curtir dias mais tranquilos, junto ao sol e mar, a dica é ir em períodos intermediários – outubro, novembro e março são os meses mais indicados, já que compreendem dias quentes, mas não são épocas de férias.

 

3. Onde ficar?


 

A própria Praia do Campeche oferece opções muito bacanas de hospedagem. Muito acabam ficando nas praias ao lado e indo apenas visitar o local, mas a dica é que você encontre uma pousada para ficar por ali mesmo – principalmente se o seu intuito for curtir a tranquilidade que a praia oferece.

Lembrando de que a premissa do Campeche é o contato com a natureza e a simplicidade, por isso, não espere por hotéis de luxo. É tudo muito bom, mas com um caráter mais intimista e modesto!

 

4. O que fazer em Campeche?


 

Opções de lazer é o que não faltam na Praia do Campeche e com certeza a sua programação tem tudo para ser cheia!

Para quem curte agito, a vida noturna do local é bem interessante. A Praia do Campeche conta com um centrinho bacana, incluindo restaurantes e bares locais. Para quem quer ainda mais badalação, a dica é ir até a Lagoa da Conceição (que fica bem pertinho) e curtir a noite por lá – o público mais jovem ama e conta com opções para todos os gostos!

Para quem quer aventura, a dica é desbravar a praia e seus arredores a partir das trilhas oferecidas no local. Elas são super famosas e atraem pessoas de todos os lugares, acredite! Conheça as opções e duração de cada uma (lembrando que quanto maior o tempo, maior tende a ser o nível de dificuldade): Letreiro (30 min), Pedra Fincada (de 30 a 40 min), Volta Norte (2 horas), Pedra Preta do Sul (de 40 a 50 min) e Pedra da Vigia (40 min).

Para quem busca belíssimas paisagens, a programação oficial deve ser a visita à famosa Ilha do Campeche, um verdadeiro paraíso que fica a 1,8 km da praia. A dica é aproveitar para curtir um bom passeio de barco e admirar a paisagem local. Acredite, você vai se sentir em pleno Caribe!

Para quem curte esporte, a dica é ir ao famoso Riozinho – um ponto movimentadíssimo da praia no qual os amantes dessa prática se encontram. Tem surfistas, jogos de vôlei e até alguns equipamentos para quem quer fazer exercícios!

Para quem quer pescar, a dica é uma visita à Lagoinha do Leste – um espaço situado na Avenida Campeche – que possui estrutura de convivência e é um ponto repleto de peixes.

Para quem quer uma opção mais cultural, uma visita à “Bilica” – uma biblioteca livre que foi construída pelos moradores para compartilhar conhecimento literário é uma boa pedida. Muito bacana, não?

 

5. Recapitulando tudo sobre a Praia do Campeche


 

A Praia do Campeche é um destino exuberante, que proporciona uma paisagem linda, e, ainda, com diversos atrativos de lazer.

Agora que você já sabe mais sobre ele, confira nossa recapitulação para não se esquecer de nenhum detalhe:

Agora é sua vez!

Agora que você descobriu todas as maravilhas desse local, é hora de começar a planejar o seu roteiro. E, depois, não deixe de compartilhá-lo com a gente nos comentários!

Não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos.

Basta escolher sua rede social favorita e clicar no link abaixo!

Eles irão adorar conhecer mais sobre esse destino turístico!

E, claro, quando der uma passadinha por Florianópolis, não deixe de vir conhecer o Blackpot. Nosso ambiente e o cardápio têm tudo a ver com esse roteiro. Aguardamos a sua visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.