Florianópolis é mesmo uma cidade muito bacana, que oferece estrutura de qualidade e paisagens lindíssimas. Acredite, incluir esse local no seu roteiro de viagem é uma ideia que renderá momentos inesquecíveis. E para que esse passeio na famosa Ilha da Magia seja ainda mais especial, há lugares para conhecer em Florianópolis que você precisa incluir em seu planejamento. Alguns são clássicos turísticos, outros são atrações do local que encantam os turistas.

Gostou do assunto? Parece interessante? Então, continue lendo para descobrir mais sobre:

  1. Santo Antônio de Lisboa
  2. Costa da Lagoa da Conceição
  3. Ilha do Campeche
  4. Dunas da Joaquina
  5. Lagoa do Peri
  6. Centro Integrado de Cultura

…. Tudo isso e muito mais!

Pronto para o artigo? Então, vamos lá!

 

1. Santo Antônio de Lisboa


 

O bairro de Santo Antônio de Lisboa é muito charmoso e reflete a história da colonização açoriana no local. Com arquitetura característica, é local propício para a prática de pesca e passeios intimistas. Seus restaurantes são uma boa pedida para quem gosta de frutos do mar.

 

2. Costa da Lagoa da Conceição


 

A Lagoa da Conceição é mesmo uma ótima opção para quem gosta de badalo e agito. Ainda, oferece muitas possibilidades de lazer e diversão.

Passear de barco, por exemplo, é uma prática comum e que proporciona aos turistas conhecerem vistas maravilhosas. A dica é dar uma passada pela costa da lagoa e fazer um dos passeios.

 

3. Ilha do Campeche


 

Local paradisíaco, a Ilha do Campeche reúne águas cristalinas e uma areia branca finíssima. É um dos lugares para conhecer em Florianópolis ideal para quem quer fugir do agito e curtir um pouco da energia da natureza. O acesso ao local é feito de barco e as saídas são da Praia da Armação.

 

4. Dunas da Joaquina


 

As dunas da Joaquina são as mais conhecidas da região sul do país e compreendem uma formação belíssima. Local ideal para quem curte um pouco de aventura, a prática de esportes como o sandboard é bastante comum. Além disso, estão localizadas na Praia da Joaquina – bem estruturada e com ótimas alternativas de lazer e hospedagem.

 

5. Lagoa do Peri


 

Próxima do Morro das Pedras e da Praia da Armação, a Lagoa do Peri é um dos lugares para conhecer em Florianópolis que oferecem uma vista espetacular aos visitantes. Com área de aproximadamente 5 metros quadrados, a lagoa é de água bem clara e propícia para banho. A pesca no local também é permitida, assim como passeios de barco e caiaque. Vale a pena conferir!

 

6. Centro Integrado de Cultura


 

Para quem gosta de conhecer a cultura do local, a dica é uma passada pelo Centro Integrado de Cultura. Esse caracteriza-se como um complexo cultural, cheio de atrações e manifestações artísticas – incluindo teatro, museus, cinema, artesanato e oficinas.

Antes da sua viagem, vale conferir a programação no site e dar uma verificada no que está rolando por lá.

 

7. Caminho de Santiago


 

O Caminho de Santiago compreende um trajeto de 21 quilômetros entre Canasvieiras e Ingleses, sendo reconhecido como o caminho brasileiro de Santiago de Compostela. Esse, que inicia na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, em Canasvieiras e termina no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Ingleses, compreende uma experiência cheia de energia e significado – realmente, um dos lugares para conhecer em Florianópolis que você precisa incluir em seu roteiro!

 

8. Fortaleza de São José da Ponta Grossa


 

A Fortaleza de São José da Ponta Grossa é parte histórica de Florianópolis e está localizada entre as praias do Forte e Jurerê. É um lugar muito bonito, de construções cheias de detalhes – reflexo do conceito renascentista. O acesso ao local não é difícil e pode ser feito por mar ou por estradas.

 

9. Recapitulando tudo sobre os lugares para conhecer em Florianópolis


 

Há mesmo lugares para conhecer em Florianópolis que são um espetáculo, não é mesmo?

Agora que você já sabe mais sobre eles, confira nossa recapitulação para não se esquecer de nenhum detalhe:

Agora é sua vez!

Agora que você já conheceu mais sobre esses lugares para conhecer em Florianópolis e como aproveitá-los, é hora de começar a montar seu roteiro de viagem. Você com certeza vai adorar conhecer esses pontos e desfrutar de todas os seus encantos.

E, claro, depois que você conhecê-los, não esqueça de compartilhar com a gente as suas experiências e dicas. Estamos ansiosos para saber o que você achou! Escreva tudo aqui embaixo, nos comentários.

Não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos.

Basta escolher sua rede social favorita e clicar no link abaixo!

Eles irão adorar conhecer mais sobre esses lugares para conhecer em Florianópolis.

Não deixe também de dar uma passadinha pelo centro de Florianópolis para conhecer o nosso restaurante, o Blackpot. Contamos com um cardápio variado e um ambiente maravilhoso para você aproveitar a experiência. Estamos esperando por você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.