Ilhas de Florianópolis: Conheça todas as ilhas de Florianópolis!

 

Por um acaso você gosta de ilhas? Provavelmente você já deve ter escutado sobre uma das ilhas mais famosas do Brasil e podemos dizer da América do Sul, que é a queridinha Ilha da Magia ou podemos dizer Florianópolis.

Mas para muitos, Florianópolis só se limita a própria ilha, mas aí que estão enganados. Há diversas ilhas ao redor de Florianópolis. Fizemos este interessante artigo para te apresentar as ilhas de Floripa. Santa Catarina como um todo é bastante requisitada pelos turistas em toda época do ano e vamos mostrar as ilhas que muitos acabam desconhecendo.

O que acha de conhecer mais um pouco sobre as ilhas de Florianópolis?

 

Continue lendo para descobrir:

 

… Tudo isso e muito mais!

Preparado para o artigo? Então vamos lá!

 

1 –  Ilha do Galé:

Considerada uma reserva biológica, a Ilha do Galé é uma reserva por causa dos recifes que se fazem presentes no lugar e crescem bastante. O nome surgiu devido ao desenho da mesma, seu formato lembra as antigas embarcações galés e por isso o nome.

Também é conhecida por ser um lugar que recebe bastante aves da costa brasileira, onde as mesmas fazem procriação. Um detalhe bastante importante é que a Ilha do Galé não tem praias.

 

2 – Ilha das Aranhas:

O nome é engraçado da Ilha das Aranhas, sua formação é feita por duas pequenas ilhas, cujo os nomes são: Ilha Grande e Ilha Pequena. Chega a ser hilário, não é mesmo? A Ilha das Aranhas se encontra na costa leste, bem mais ao norte de Florianópolis, entre as praias de Moçambique e Santinho.

 

3 – Ilha das Três Marias:

Não há muita coisa sobre a Ilha das Três Marias, sabe-se que o nome da ilha se dá por causa da união de 3 ilhas que são irmã pequena, irmã do meio e irmã de fora. Você deve estar se perguntando se é de praxe uma ilha de Florianópolis ter nome engraçado, talvez seja mesmo.  A localização de ambas fica bem ao sudoeste da ilha de Santa Catarina.

 

4 –  Ilha Anhatomirim:

A localização desta ilha é na baía norte de Florianópolis, todo acesso é feito por barcos que saem de diversos pontos de Florianópolis. Atualmente, a ilha é uma área de proteção ambiental (APA) e a Fortaleza de Santa Cruz está sob a guarda e a tutela da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que recebe e guia os turistas pela ilha e por sua história.


5 –  Ilha Mata Fome:

Podemos dizer que de praticamente todas ilhas de Florianópolis, a Ilha Mata Fome possui um dos mais difíceis acessos, que é feito através da Praia dos Ingleses. Sua localização se encontra no litoral norte da Ilha da Magia.

Caso você seja apaixonado por esportes aquáticos, especialmente o mergulho – tenha em mente que na Ilha Mata Fome o local é perfeito para praticar esse tipo de esporte. Claro, tenha em mente que tem que ir devidamente equipado para fazer a prática deste esporte aquático.

 

6 –  Ilha do Francês:

A Ilha do Francês fica localizada na costa da praia de Canasvieiras, bem ao norte de Florianópolis. Além de ser próxima a Praia de Jurerê, Ingleses entre outras. Se a Ilha Mata Fome tem um acesso complicado, a Ilha do Francês o acesso já é bastante tranquilo. O problema é que boa parte da ilha é propriedade particular, portanto não é tão fácil ir visitar a mesma.

 

7 – Visão geral das ilhas de Florianópolis:

Florianópolis é maravilhosa por si só, suas praias, gastronomia, infraestrutura e todo aspecto que só a famosa Ilha da Magia tem. Mas além disso, há também suas ilhas que fazem contorno em Florianópolis, entre recantos e cantos, podemos dizer que existem algumas belezas que chamamos de ilhas de Florianópolis.

Cada uma possui sua respectiva característica, que são bastante distintas uma da outra, com riquezas naturais e detalhes únicos e marcantes. Recente inventário que o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) fez, contou cerca de 21 ilhotas no território da capital catarinense.

 

8 – Comentários de turistas e visitantes nas ilhas de Florianópolis:

 

Perfeito

“Esse foi um dos melhores passeios que fizemos, aproveite pra chegar cedo à praia, em um belo dia de sol… assim vai conseguir alugar os lugares no barco para ir até a ilha. Como a ilha tem limite de pessoas e horário de permanência, quanto mais cedo você chegar, mais vai aproveitar.

As trilhas dentro da ilha também são uma ótima opção de passeio guiado!”

 

Local maravilhoso para um mergulho em águas límpidas

“Um passeio de barco, partindo da Barra da Lagoa, finalizado em uma linda ilha, onde é possível curtir uma trilha, uma praia de águas límpidas e um mergulho. Existem também marcas pré-históricas nas pedras.’

 

Lugar maravilhoso

“Fomos na Ilha do Campeche através da embarcação de sai da Barra da Lagoa através da empresa Lagomar, foi 1h15min até chegar na Ilha. Devido ao movimento da maré é normal enjoar na embarcação, mas valeu a pena para ver a beleza do lugar. A água estava bem tranquila na parte da manhã, bem fria mas gostosa, na parte da parte a maré foi aumentando e a água estava chegando bem pra frente, muita gente precisou mudar de lugar para a água n levar os pertences. Se voltar a Floripa, voltarei na Ilha de Campeche com certeza!”

 

Recapitulando tudo sobre as ilhas de Florianópolis:

Então, este artigo foi interessante para você? Não perca tempo, vá conhecer as maravilhosas ilhas que ficam localizadas no litoral catarinense!

Para que recorde dos principais pontos abordados, vamos fazer uma recapitulação?

 

Agora é com você! Após as nossas dicas, basta se organizar e ir conhecer as ilhas de Florianópolis.

Se você gostou desse artigo, não se esqueça de compartilha-lo nas redes sociais com os amigos que pretendem passar um tempinho aqui no estado. Certamente eles irão adorar conhecer alguma ilha de Florianópolis!

Para compartilhar o post, basta escolher a sua rede social favorita e clicar no link abaixo:

Após experiências maravilhosas em alguma ilha de Florianópolis, você poderá aproveitar sua visita ao litoral catarinense para dar uma passadinha aqui no Blackpot!

Temos certeza de que iremos te proporcionar  uma experiência gastronômica sem igual!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.